Hitachi Energy duplica investimento em energia limpa: US$ 4,5 bilhoes até 2027
Descubra como a Hitachi Energy planeja acelerar a transição para a energia limpa com um investimento massivo que promete moldar o futuro da eletrificação global.
Expansão Maciça no Investimento
A multinacional suíça Hitachi Energy anunciou recentemente que investirá mais US$ 4,5 bilhões em produção, engenharia, P&D e parcerias até 2027, dobrando os investimentos feitos nos últimos três anos. Isto complementa o investimento anunciado de 1,5 bilhão de dólares em abril deste ano para aumentar a produção global de transformadores.
De acordo com um comunicado da empresa, estes investimentos permitirão à empresa cumprir a demanda do mercado por energia limpa, aumentando a sua capacidade global de P&D, engenharia e produção de transformadores, corrente contínua de alta tensão (HVDC) e produtos de alta tensão. Os investimentos também serão direcionados para parcerias, cadeia de abastecimento, digitalização e automação, que são facilitadores para apoiar a expansão da capacidade e aumentar a velocidade de entrada no mercado.
Eletrificação e Inovação como Pilares
A eletrificação é fundamental para atingir as metas de emissões zero e a transição energética requer soluções e serviços de software inovadores e um aumento significativo na produção de tecnologias críticas para uma rede elétrica. A integração de mais fontes de energia renováveis, como a solar e a eólica, juntamente com a satisfação das necessidades de eletrificação dos transportes, edifícios, indústria e outros sectores, exige uma infra-estrutura de rede segura e flexível.
De acordo com a Agência Internacional de Energia, o aumento da utilização da Inteligência Artificial e a quantidade cada vez maior de dados digitais exigem uma expansão dos datacenters, o que levará à duplicação da procura global de eletricidade de ambos setores. Como as energias renováveis tendem a ser mais baratas que os métodos tradicionais de geração, modais como o fotovoltaico e eólico são primordiais na expansão de tais tecnologias.
"A electricidade será a espinha dorsal de todo o sistema energético e a mudança está acontecendo mais rapidamente do que muitos pensavam ser possível. Novos modelos de negócios, harmonização de projetos e parcerias são os principais impulsionadores no ritmo das mudanças”, disse Claudio Facchin, CEO da Hitachi Energy.
“O mundo está numa corrida para transformar os sistemas energéticos. A tecnologia não é o estrangulamento e a electrificação está criando uma procura sem precedentes de sistemas de redes elétricas combinados com soluções e serviços digitais. Como líderes de mercado, estamos respondendo com um nível sem precedentes de investimento, pessoas e inovação para satisfazer essa procura”, completou o executivo.
Acesso à Energia Renovável em Casa
Através da geração distribuída, muitos brasileiros podem obter descontos na conta de luz utilizando energia solar, contribuindo para um ambiente mais limpo. Deseja saber como? Entre em contato conosco pelo WhatsApp.